Bebendo e aprendendo: 8 experiências cervejeiras para visitar pelo Brasil

Bebendo e aprendendo: 8 experiências cervejeiras para visitar pelo Brasil

São Paulo – Da cuidadosa seleção dos ingredientes até o copo gelado chegar em mãos, a cerveja é uma arte. E algumas cervejarias pelo Brasil têm suas portas abertas para visitação e ensinam tudo sobre o processo de produção da favorita nacional.
E tem opções para agradar a todos os gostos na hora da degustação: sua preferida pode ser uma Pilsen Lager fabricada pela Ambev ou a Double Brown Ale com Castanha do Pará da Colorado.
Se não entendeu nada, é mais um motivo para conferir os tours completos oferecidos pelas cervejarias, que explicam os tipos de cerveja, com harmonização com petiscos, além de ensinar sobre a história da bebida.
Confira as 8 cervejarias abertas para visitação:
São Paulo
Cervejaria Jaguariúna
A cervejaria da Ambev, dona de marcas como Skol, Antarctica e Brahma, oferece visita gratuita para ver todo o processo produtivo da bebida. Aqui, o visitante recebe uma aula de história da cerveja, desde a Antiguidade e passando por outros países e o Brasil. No final, há a degustação de alguns rótulos harmonizados com petiscos clássicos de boteco.
Endereço: Av. Antártica, 1353, Jaguariúna/SP
Inscrições: Existe um limite de 20 pessoas por turma e a visita é restrita para maiores de 18 anos. Interessados podem se inscrever pelo site da Ambev.
Data: Sábados às 10h ou às 14h30
Cervejaria Colorado
O diferencial da Colorado é a mistura do melhor da cultura brasileira com a tradição da cervejeira. No tour, é possível entender melhor o processo do produto artesanal e criativo com ingredientes inusitados, como castanha do pará, rapadura e mandioca.
Endereço: Rod. Anhanguera, km 308 + 300m (próximo ao Atacadão) – Ribeirão Preto
Inscrição: Pelo site da marca. Entrada de R$ 25
Data: Aos sábado, às 9h (chegar com 20 minutos de antecedência). Em caso de lotação, outra turma será aberta às 11h. Indique a data pretendida corretamente
Brew House Goose Island
A primeira Brew Ler a notícia completa

Via:: Pernambuco

Close Menu