Capixabas dão sugestões e participam da elaboração do Orçamento de 2019 no ES

Primeira audiência aconteceu em Colatina nesta quinta (14) e outras ocorrerão pelo estado até 30 de junho. Moradores também podem participar pela internet. Audiência pública em Colatina, ES, é feita para início da elaboração do Orçamento 2019
Audiências públicas para a elaboração do Orçamento de 2019 começaram a ser feitas nesta quinta-feira (14). A primeira aconteceu em Colatina, no Noroeste do estado, com a oportunidade da população cobrar e também participar das decisões que vão beneficiar o município e a região. Moradores ainda podem participar da preparação do orçamento pela internet.
A diretora de escola Gyselli Bongiovani Nunes de Souza foi uma das moradores que participou da audiência e frisou a importância disso como papel de cidadão.
“Se a gente não participa de uma audiência pública, nós não podemos cobrar. Então é nosso papel, enquanto cidadãos, estarmos aqui para cobrar, analisar, dialogar para saber se realmente aquilo que foi proposto foi cumprido ou está sendo cumprido”, disse.
O secretário de Estado de Economia e Planejamento, Regis Mattos Teixeira, da pasta que está à frente da elaboração do orçamento, explicou que mais audiências serão realizadas em outras cidades capixabas até 30 de junho.
“É importante essa participação da população para que a gente possa ter um orçamento que esteja alinhado com a expectativa da população, com aquilo que a população entende que é prioritário na região. Hoje nós estamos aqui debatendo as regiões Noroeste e Centro-Oeste do estado”, disse.
Nesses momentos, os moradores vão poder apontar e indicar soluções e desafios que devem receber mais atenção do governo do estado. “Eu tenho um conjunto de demandas e os recursos são limitados. O que nós trazemos, exatamente para discutir com a população, é qual é a prioridade, aquilo que é mais importante”, destacou.
Embora ocorram as audiências, os cidadãos também podem participar da elaboração do orçamento através Ler a notícia completa

Via:: Espírito Santo

Capixabas dão sugestões e participam da elaboração do Orçamento de 2019 no ES
Close Menu