Estilistas pernambucanas criam coleção de roupas com sacos de ração

Estilistas pernambucanas criam coleção de roupas com sacos de ração

Peças foram apresentadas na Passarela Fenearte, em Olinda. Coleção de roupas produzidas com sacos de ração é apresentada na Fenearte
Penélope Araújo/G1
As estilistas pernambucanas Marta Lima e Catarina de Jah utilizaram um material inusitado para criar uma coleção de roupas – inspiradas pela moda sustentável, elas confeccionaram modelos com sacos de ração. A coleção, que tem quinze ‘looks’, foi apresentada nesta sexta-feira (13) na Passarela Fenearte, evento que reúne estilistas, designers e estudantes de moda durante a Feira Nacional de Negócios do Artesanato, em Olinda.
Catarina de Jah, que também é cantora, fez sua estreia nas passarelas com a coleção, destacando que a sustentabilidade é uma palavra de ordem na moda. “Esse material normalmente é descartado, iria para o lixo. Com esse trabalho, a gente mostra as possibilidades do que pode ser reciclado”, pontuou.
Catarina de Jah e Marta Lima criaram a coleção de roupas em parceria
Penélope Araújo/G1
Como explica Marta Lima, além da preocupação com o meio ambiente, a ideia de construir a coleção surgiu em casa. “Tenho oito gatos e três cachorros, então sempre tem muito saco de ração por lá. Conversei com Catarina, criamos a coleção juntas e eu costurei todas as roupas”, detalhou.
Além dos sacos de ração, as estilistas utilizaram materiais como plástico e tela para confeccionar os quinze modelos apresentados no desfile. Segundo elas, o custo total de produção ficou em torno de R$ 300. “Os sacos nós conseguimos de graça, com o rapaz a quem eu normalmente compro a ração. Foi um custo bem baixo para criar a coleção”, revelou Marta.
Ao todo, são quinze ‘looks’ diferentes, utilizando materiais como sacos, plástico e tela
Penélope Araújo/G1
A Passarela Fenearte, que é realizada pela 12ª vez, reúne produtores locais de moda, entre designers, estilistas e estudantes, apresentando suas coleções. Segundo a coordenadora do espaço, Andréa Tom, a passarela também aproxima a moda Ler a notícia completa

Via:: Pernambuco

Close Menu