Guardas municipais bloqueiam rua, distribuem feijoada e jogam dominó em protesto no Recife

Guardas municipais bloqueiam rua, distribuem feijoada e jogam dominó em protesto no Recife

Manifestantes bloqueiam a Rua José Bonifácio nesta quarta (16), segundo a CTTU. Categoria pede revisão do Plano de Cargos e Carreiras e uso de armas de fogo. Guardas municipais realizam protesto na Zona Oeste do Recife
Paula Costa/Sindguardas Recife/Divulgação
Um protesto dos guardas municipais do Recife interrompe o trânsito na Rua José Bonifácio, no bairro da Torre, na Zona Oeste da capital, nesta quarta (16). Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), os manifestantes bloqueiam as quatro faixas da via, próximo à Rua Padre Achieta. Durante o ato, eles distribuíram feijoada e jogaram dominó e xadrez.
No local, eles levaram coroas de flores para protestar em prol da revisão do Plano de Cargos e Carreiras da categoria e da utilização de armas de fogo por servidores que atuam na área de segurança. Orientadores de trânsito foram enviados para diminuir os impactos na circulação de veículos no local, que fica próximo à casa do prefeito Geraldo Julio (PSB), situada na Rua Neto Campelo.
A manifestação começou na Praça do Derby, no Centro do Recife. Em seguida, um grupo de guardas foi recebido na sede da gestão municipal, no Cais do Apolo, no Bairro do Recife, mas não houve acordo com a categoria. Os manifestantes seguiram em caminhada pelas ruas do Centro do Recife até a Rua José Bonifácio.
Guardas do Recife jogaram dominó e distribuíram feijoada em protesto
Paula Costa/Sindguardas Recife/Divulgação
Resposta
Por meio de nota, a Prefeitura do Recife informou que “lamenta a radicalização do movimento de guardas municipais enquanto mantém constante diálogo com a categoria” e ressaltou que, desde 2013, tais profissionais “receberam aumento médio de mais de 50% de salário”, ultrapassando a inflação acumulada no período.
Ainda no texto, a administração municipal destacou que, no mesmo período, “a Guarda Municipal recebeu a maior nomeação de sua história, com 702 novos agentes e conta Ler a notícia completa

Via:: Pernambuco

Close Menu