Policial Militar realiza parto de emergência dentro de carro em BH

Cabo Wanderson com o bebê no colo após o parto.
Corpo de Bombeiros / Reprodução

Um policial do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar fez um parto de emergência em meio a uma ocorrência, durante a manhã desta quarta-feira (16), na barragem da Pampulha, em Belo Horizonte. A mãe do bebê estava em um carro, acompanhada do marido e da sogra, a caminho do hospital, quando começou a dar à luz.

O carro parou próximo a um posto de combustível e três policiais que estavam no local auxiliaram a família na emergência. O cabo Wanderson Luiz Alves e os colegas inicialmente iriam ajudar a abrir caminho com sirenes para o veículo com a gestante conseguir chegar mais rápido ao hospital. No entanto, o cabo conta que ao olhar dentro do carro, viu que a criança estava prestes a nascer.

— Ao abrir a porta nós nos deparamos com a criança já nascendo. Cada um de nós fez uma coisa, eu coloquei as luvas e entrei no carro e falei com a mãe que naquele momento iria auxiliá-la no parto.

Os policias ainda enfrentaram outras dificuldades durante o atendimento, já que o cordão umbilical estava ao redor do pescoço do recém-nascido.

— Assim que a criança acabou de nascer, eu retirei este cordão umbilical. Envolvemos a criança em um pano que estava na bolsa da mãe. Tinha uma médica por telefone do Samu que orientou a não fazer o corte do cordão.

O resgate não demorou a chegar e fazer o primeiro atendimento, cortar o cordão umbilical e verificar os sinais vitais da mãe. Mãe e filho foram encaminhados para o Hospital Metropolitano Odilon Behrens, no bairro São Cristóvão, região noroeste da capital mineira, e passam bem.

Veja mais:

* Estagiária do Portal R7, sob supervisão de Flávia Martins y Ler a notícia completa

Via:: Minas Gerais

Policial Militar realiza parto de emergência dentro de carro em BH
Close Menu