Sabor da Cachaça cria o ‘Vacalhau Atolado na Cachaça’ para o Roda de Boteco 2018

Sabor da Cachaça cria o ‘Vacalhau Atolado na Cachaça’ para o Roda de Boteco 2018

Prato tem rodelas de berinjelas recheadas com carne de panela, bacalhau e queijo, empanadas, fritas e servidas com geleia de cachaça. O petisco do Sabor da Cachaça é o “‘Vaca’lhau Atolado na Cachaça”
Bruno Coelho/Divulgação
O bar Sabor da Cachaça, de Vitória, preparou o petisco “‘Vaca’lhau Atolado na Cachaça” para disputar o Roda de Boteco 2018. O prato tem rodelas de berinjelas recheadas com carne de panela, bacalhau e queijo, empanadas, fritas e servidas com geleia de cachaça.
Confira como fazer o petisco:
2 berinjelas
500 g de carne de panela
500 g de bacalhau
1 kg de farinha de rosca
4 dentes de alho
Pimenta do reino a gosto
1 maço de salsa
1 maço de cebolinha
300 g de queijo muçarela
100 g de azeitonas pretas
1 dose de cachaça
Geleia
4 maças sem cascas cortadas em rodelas grossas
1 colher de café de sal
1 xícara de suco de maça
1 xícara de açúcar
Suco coado de 1 limão
Modo de preparo
Corte a berinjela em rodelas. Refogue a carne de sua preferência no alho, cebola, salsa, cebolinha e pimenta do reino e sal a gosto. Desfie. Pegue duas rodelas de berinjela recheie com a carne empane com ovos e farinha de rosca.
Refogue o bacalhau no azeite, cebola, alho sal a gosto e pimenta do reino. Recheie duas rodelas de berinjela com o bacalhau e queijo muçarela e empane com ovo e farinha de rosca. Sirva com geleia de cachaça.
Geleia
Cozinhe em fogo baixo para reduzir e adicione a cachaça.
Roda de Boteco
A competição do 14º Roda de Boteco começou nesta sexta-feira (4) e vai até o dia 3 de junho. Todos os petiscos especiais do festival custam R$ 29,90 e vêm acompanhados de uma cerveja de 600ml.
Disputam petiscos de 38 bares e botecos de Vila Velha (25), Vitória (8), Serra (4) e Cariacica (1). Os Ler a notícia completa

Via:: Espírito Santo

Close Menu