‘Spetto Capixaba’ é o prato do Spetto Gourmet para o Roda de Boteco 2018

‘Spetto Capixaba’ é o prato do Spetto Gourmet para o Roda de Boteco 2018

Petisco é uma moqueca capixaba no espeto ao molho de camarão, acompanhada de arroz e pirão. O petisco do Spetto Gourmet é o ‘Spetto Capixaba’
Bruno Coelho/Divulgação
A tradicional moqueca capixaba inspirou o petisco criado pelo restaurante Spetto Gourmet, de Morada de Laranjeiras, na Serra, para disputar o Roda de Boteco 2018. O “Spetto Capixaba” é uma moqueca capixaba no espeto ao molho de camarão, servida com arroz e pirão.
Confira como fazer o petisco:
Ingredientes
250 g de peixe (cação)
160 g de arroz
250 g de pirão
4 tomates
1 maço de coentro
1 maço de cebolinha
02 cebolas
60 g de extrato de tomate
02 dentes de alho
100ml de azeite
02 colheres de colorau
01 colher de chá de sal
240 g de farinha branca
160 g de camarão
Modo de preparo
Leve a panela ao fogo. Acrescente o azeite e doure o alho e a cebola. Acrescente o colorau e adicione uma colher de chá de sal. Junte um pouco de cheiro verde (coentro e cebolinha) e misture. Reserve um pouco do molho. Cozinhe o peixe por 10 minutos em 250 ml de água. Misture ao molho. Acrescente o restante do cheiro verde e tampe. Ao mesmo molho preparado para o peixe, adicione o camarão e cozinhe por 10 minutos.
Preparo do pirão
Ao molho que estava reservado, acrescente cubos de peixe e leve ao fogo baixo, acrescentando farinha aos poucos e mexendo sem parar. Depois de pronto, acrescente um fio de azeite. Sirva.
Roda de Boteco
A competição do 14º Roda de Boteco começou nesta sexta-feira (4) e vai até o dia 3 de junho. Todos os petiscos especiais do festival custam R$ 29,90 e vêm acompanhados de uma cerveja de 600ml.
Disputam petiscos de 38 bares e botecos de Vila Velha (25), Vitória (8), Serra (4) e Cariacica (1). Os pratos foram criados especialmente para avaliação do público, nesta edição. Ler a notícia completa

Via:: Espírito Santo

Close Menu