Vereador é preso suspeito de estuprar menor no interior de MG

Cidade tem 11.900 habitantes
Reprodução / Google – Street View

O presidente da Câmara de Vereadores de Formoso, a 890 quilômetros de Belo Horizonte foi preso, nessa quarta-feira (13), suspeito de estuprar e ameaçar uma menor de 13 anos.

As investigações apontaram que os abusos eram cometidos desde fevereiro de 2016. Ainda conforme as averiguações, para não falarem nada sobre o crime, a vítima e sua mãe eram ameaçadas. O presidente da Câmara chegou a contratar advogados que acompanhavam elas em todos os depoimentos na delegacia.

Além de estupro de vulnerável, o legislador será indiciado por coação no curso do processo, ou seja, por ter ameaçado a vítima e ainda contratado advogados para garantir a integridade dele.

A Polícia Civil também informou que os advogados contratados pelo vereador serão indiciados pelo crime denominado como por patrocínio infiel, uma vez que ficou comprovada a atuação, em uma conduta que afronta o Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil.

O vereador foi levado para o sistema prisional e está à disposição da Justiça. A Câmara Municipal de Formoso informou que vai se manifestar em breve. A reportagem não localizou a defesa do presidente da Casa. Ler a notícia completa

Via:: Minas Gerais

Vereador é preso suspeito de estuprar menor no interior de MG
Close Menu